Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

O reverendo Amilton Gomes de Paula foi o primeiro depoente a comparecer à CPI da Covid após duas semanas de pausa nos trabalhos devido ao recesso parlamentar. Questionado pelo relator Renan Calheiros sobre a atuação da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah) na negociação de vacinas, o depoente nega e diz que estava indicando quem tinha os imunizantes.

"Eu não tinha contatos, os contatos que eu tinha eram sempre de forma formal, de forma eletrônica. Foi feito um e-mail, encaminhamos ele e nós estamos em uma escassez de vacina a nível mundial, nós começamos isso no dia 16 e 17, no dia 18 nós encaminhamos o e-mail eletrônico de forma formal", informou. 

Leia também: CPI da Covid quebra o sigilo de líder do governo Bolsonaro na Câmara; CPI da Covid aprova pedido de afastamento de Mayra Pinheiro do Ministério da Saúde

O senador Randolfe Rodrigues questionou o que seria a venda de forma humanitária. Gomes então respondeu que aceitaria vendê-las pelo menos preço, que seria de US$ 3,50.