Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Senado
Reprodução/Senado

Em resposta a questionamentos do vice-presidente da CPI da Covid Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o reverendo Amilton Gomes de Paula afirmou que não conhece ninguém no governo federal. 

Após Randolfe e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) perguntarem ao depoente o que explicaria o seu prestígio por ter sido recebido no Ministério da Saúde no mesmo dia em que encaminhou um e-mail, o reverendo afirmou que a resposta rápida ocorreu devido à "urgência da demanda e escassez" de vacinas contra a Covid-19. 

O religioso disse durante a sessão que enviou um e-mail à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, para marcar uma reunião no dia 22 de fevereiro, às 16h30, para tratar de uma possível negociação de doses da vacina AstraZeneca. Ele afirmou que foi recebido na data pelo então diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria, Lauricio Monteiro Cruz.

Randolfe ressaltou que laboratórios fabricantes de vacinas contra o vírus foram ignorados pelo governo. "O senhor mandou o e-mail às 12h, apontou o horário a ser recebido [16h30] e houve a reunião. Queria essa eficiência do serviço público para a Pfizer", apontou. 

Leia também: "Fomos usados de maneira ardilosa", diz reverendo que negociou vacinas em nome do governoReverendo Amilton Gomes nega estar envolvido com negociações de vacinas da Covid-19