Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Senado
Flickr Senado

Durante sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (3), o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) disse ao  reverendo Amilton Gomes de Paula que ele "traz uma historia muito difícil de alguém acreditar". 

"Peço à Vossa Excelência que colabore. Não creio, sinceramente, que o senhor foi lá [no Ministério da Saúde] acompanhado de outras pessoas sem ninguém ter dado um telefonema pra dizer: 'Olha, o pastor, o reverendo, [está subindo]'", disse o senador. Ele ainda insinuou que o reverendo possa ter citado o nome da primeira-dama Michelle Bolsonaro, para mostrar prestígio. 

Anteriormente, o reverendo afirmou à comissão que não conhece ninguém no governo federal. Após o vice-presidente da CPI Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) perguntarem ao depoente o que explicaria o seu prestígio por ter sido recebido no Ministério da Saúde no mesmo dia em que encaminhou um e-mail, o reverendo afirmou que a resposta rápida ocorreu devido à "urgência da demanda e escassez" de vacinas contra a Covid-19. 

O religioso negociou 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a empresa Davati Medical Supply em nome do governo federal, por meio da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), entidade privada evangélica, a qual ele é o fundador.

Leia também: Reverendo diz que foi pressionado por representantes da Davati para negociações com a SaúdeLei Geral de Proteção de Dados entra na fase final de implementação