Notícias

“Tecnologia arcaica”, diz Marco DeMello sobre o uso de senhas

CEO da PSafe, empresa de segurança digital líder de mercado na América Latina, foi um dos convidados do Manhattan Connection desta quarta-feira (4)


04/08/2021 22h51

Na edição desta quarta-feira (4) do Manhattan Connection, o empresário especialista em cibersegurança Marco DeMello chamou as senhas de "tecnologia arcaica" e disse que isso irá acabar em breve. A declaração foi em resposta ao jornalista Lucas Mendes, que o questionou sobre o problema do vazamento de dados ser o uso de senhas.

“A senha é uma das tecnologias mais antigas que sobrevivem até hoje. É mais velha que eu. As pessoas continuam usando essa tecnologia arcaica, que é utilizar uma senha para acessar um sistema. Isso tem que acabar”, disse DeMello.

Segundo ele, o futuro é a biometria. “esse tipo de tecnologia, que a gente chama de autenticação biométrica contínua, vai vir para substituir as senhas nos próximos anos. Dentro da próxima década, no máximo, ninguém mais vai usar senha”.

O especialista é CEO da PSafe, empresa de segurança digital líder de mercado na América Latina, que foi responsável por denunciar o vazamento de dados de milhões de brasileiros no ambiente virtual no começo deste ano.

Assista ao trecho completo:



Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra:

Leia também: Expectativa dos pais na vacinação dos filhos contra Covid-19 aumenta com volta às aulasPlataforma Lattes volta ao ar de forma instável após ficar 11 dias indisponível

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças