Notícias

“Tecnologia arcaica”, diz Marco DeMello sobre o uso de senhas

CEO da PSafe, empresa de segurança digital líder de mercado na América Latina, foi um dos convidados do Manhattan Connection desta quarta-feira (4)


04/08/2021 22h51

Na edição desta quarta-feira (4) do Manhattan Connection, o empresário especialista em cibersegurança Marco DeMello chamou as senhas de "tecnologia arcaica" e disse que isso irá acabar em breve. A declaração foi em resposta ao jornalista Lucas Mendes, que o questionou sobre o problema do vazamento de dados ser o uso de senhas.

“A senha é uma das tecnologias mais antigas que sobrevivem até hoje. É mais velha que eu. As pessoas continuam usando essa tecnologia arcaica, que é utilizar uma senha para acessar um sistema. Isso tem que acabar”, disse DeMello.

Segundo ele, o futuro é a biometria. “esse tipo de tecnologia, que a gente chama de autenticação biométrica contínua, vai vir para substituir as senhas nos próximos anos. Dentro da próxima década, no máximo, ninguém mais vai usar senha”.

O especialista é CEO da PSafe, empresa de segurança digital líder de mercado na América Latina, que foi responsável por denunciar o vazamento de dados de milhões de brasileiros no ambiente virtual no começo deste ano.

Assista ao trecho completo:



Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra:

Leia também: Expectativa dos pais na vacinação dos filhos contra Covid-19 aumenta com volta às aulasPlataforma Lattes volta ao ar de forma instável após ficar 11 dias indisponível

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ