Barroso usa redes sociais para explicar para Bolsonaro como funciona a jurisdição brasileira
O ministro do STF corrigiu a informação falsa que o Presidente da República divulgou
05/08/2021 12h50
Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu os ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira (4). Nesta quinta (5), o ministro usou sua conta no Twitter para mostrar ao Presidente da República como que a jurisdição funciona.
Bolsonaro disse, em meio à outras diversas falas incorretas e descontextualizadas, que Barroso concedeu perdão judicial para José Dirceu (PT) em 2016, após o ex-chefe da Casa Civil ser condenado no caso do mensalão.
Leia mais: Bolsonarista é condenado a indenizar todas as pessoas expostas pelo “dossiê antifascista”
Simone Biles acredita que abuso sexual afetou seu desempenho na Olimpíada de Tóquio
Na publicação, o ministro então explicou que o indulto foi concedido pela então Presidenta da República Dilma Rousseff (PT), e que ao STF, coube apenas aceitar a decisão.
“Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República. O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos”, escreveu Barroso.
O ministro se tornou o principal alvo de Bolsonaro desde que se demonstrou a favor das urnas eletrônicas e da democracia.
Veja o tweet de Barroso:
REDES SOCIAIS