Instituto Vladimir Herzog celebra o centenário do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns
Evento online da próxima terça-feira (10) relembra história do arcebispo fundamental para a defesa dos direitos humanos no Brasil
09/08/2021 14h10
O Instituto Vladimir Herzog, em parceria com a Comissão Arns, realizará um evento online nesta terça-feira (10) para celebrar o centenário do cardeal e arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns.
Dom Paulo foi uma figura presente na história de defesa da liberdade e dos direitos humanos. Juntamente com a irmã Zilda Arns, o cardeal fundou a Pastoral da Criança, que espalhou pela América do Sul as receitas do soro caseiro e das farinhas multimistura para salvar crianças da morte pela fome.
Leia também: Variante delta do coronavírus já representa 90% das amostras sequenciadas no mundo, aponta Opas
O cardeal completaria 100 anos de idade em setembro de 2021 se estivesse vivo. O evento do Instituto Vladimir Herzog e da Comissão Arns relembra a história de Dom Paulo que, segundo Ivo Herzog, presidente do conselho do instituto, é carregada de acolhimento.
“Ele se colocou como cidadão para trabalhar para os outros. Como cardeal, Dom Paulo tinha uma vida confortável, liderando a Igreja Católica em São Paulo, mas ele abriu mão disso para ir pras ruas ajudar”, contou Ivo.
Leia também: Juiz determina retorno das aulas da Escola do Auditório do Ibirapuera sob multa diária de R$ 50 mil
O evento online será transmitido a partir das 19h, na terça-feira (10), pela TV PUC, pelo Youtube do Instituto Vladimir Herzog, e também pelo Facebook da Comissão Arns.
Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS