Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 no país, as expectativas para a realização e comemoração do Carnaval de 2022 em fevereiro estão altas para as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em julho deste ano, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) assinou contrato com a prefeitura do Rio por quatro anos e confirmou a festa. Além do contrato, a Liesa também anunciou nesta quinta-feira (12) a abertura da pré-reserva de camarotes para os desfiles do Carnaval Rio 2022.

Leia também: Apresentadora da TV Cultura Adriana Couto é finalista do Prêmio Comunique-se

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo também se mostrou disposta a planejar a festa com responsabilidade. O anúncio do planejamento foi feito após o prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) afirmar que deve liberar a festa de Rèveillon e o Carnaval de 2022.

Veja as datas do feriado de Carnaval de 2022:

25/02 - Sexta-feira de Carnaval

26/02 - Sábado

27/02 - Domingo

28/02 - Segunda-feira (Carnaval)

01/03 - Terça-feira (Carnaval)

02/03 - Quarta-feira de Cinzas

Leia também: Cerca de 95% dos internados por Covid no Rio não tomaram nenhuma dose de vacina, afirma Prefeitura

Ambas as ligas já programaram os horários de cada escola de samba. Veja a ordem do desfile do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Mesmo com esperanças de realizar os desfiles em fevereiro, também existe a possibilidade de postergar o Carnaval para julho de 2022 caso a pandemia da Covid-19 não permita aglomerações ainda no início do ano.