Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (9), com apresentação da jornalista Vera Magalhães.

Participaram da bancada de entrevistadores Thais Oyama, colunista do UOL e apresentadora do Linhas Cruzadas na TV Cultura; Bela Megale, colunista do jornal O Globo e comentarista na Rádio CBN; Vinicius Sassine, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília; Andre Shalders, repórter do Estadão em Brasília; e Rodrigo Rangel, diretor de redação da Revista Crusoé.

Durante o programa, o político respondeu questões em torno das investigações do governo federal no plano de enfrentamento da pandemia da Covid-19, que matou mais de 500 mil brasileiros.

A participação da polícia federal, os depoimentos já ouvidos e os que ainda virão foram temas da sabatina. Renan disse ainda como serão expostos os relatórios e sobre a sucessão presidencial de 2022. 

Assista à entrevista na íntegra:

Desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros teve vembates com apoiadores de Jair Bolsonaro no Congresso. Em seus pronunciamentos, o senador ressalta o que chama de negacionismo do presidente e seus ministros diante da pandemia e também o que considera ser uma "agenda da morte".

Sobre Renan Calheiros

O político iniciou sua vida na política como deputado estadual por Alagoas, em 1982. Foi deputado federal e chegou ao Senado em 1995. Indicado por Jader Barbalho, conseguiu o cargo de ministro da Justiça do governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1998, e, em 2013, foi eleito presidente do Senado. Em 2016, decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello o afastou do posto, após tornar-se réu acusado por peculato. Hoje, responde a 12 inquéritos no STF, relacionados com denúncias de suposto envolvimento em casos de corrupção, nove deles ligados à Operação Lava-Jato.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. Saiba quem estará na bancada do Roda Viva com Renan Calheiros