Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (10) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre. A lista de aprovados foi publicada no site do programa.

O programa oferece 62.365 vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os pré-selecionados devem fazer a matrícula de 11 a 16 de agosto.

Aqueles que não conseguirem "passar de primeira" podem se inscrever na lista de espera entre 10 e 16 de agosto. O resultado será divulgado no dia 18, e a convocação para matrícula, no 19.

Como o Sisu funciona?

O Sisu seleciona candidatos que fizeram o Enem e tiraram nota superior a zero na redação. 

No momento da inscrição, o aluno pode escolher até duas opções de curso no sistema. Se o candidato for aprovado nas duas opções de curso, poderá se matricular apenas na primeira. Já se passar só em uma, terá direito a se matricular nela, sem a alternativa de participar da lista de espera. Caso não seja aprovado em nenhuma das opções e quiser continuar tentando entrar na universidade pelo Sisu, pode se inscrever na lista de espera para a primeira ou  segunda opção de curso.

Calendário Sisu 2021/2:

10 de agosto: Divulgação do resultado do Sisu

11 a 16 de agosto: Matrícula da chamada regular

10 a 16 de agosto: Cadastro na lista de espera

18 de agosto: Resultado da lista de espera

19 de agosto: Convocação para matrícula da lista de espera

Leia também: Bolsonaro acompanha desfile de tanques em dia em que PEC do voto impresso irá à CâmaraOmar Aziz faz pronunciamento sobre desfile militar de Bolsonaro: "Cena patética"