Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro
Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acompanhou nesta terça-feira (10) a passagem de tanques pelo Palácio do Planalto, em Brasília. O desfile ocorreu no mesmo dia em que a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso deve ir para votação na Câmara dos Deputados

Na última segunda (9), o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), lamentou o ocorrido, que classificou como uma "trágica coincidência", em entrevista ao site O Antagonista. 

“Não é uma coisa inventada, mas também nunca houve um desfile para a operação Formosa na Esplanada dos Ministérios que foi parar na frente do Palácio do Planalto. Eu acredito que, com relação à votação, não deveremos ter problema. Se os deputados quiserem e a população achar que é conveniente, podemos, a gente pode adiar a votação”, declarou Lira.

A Marinha entregou a Bolsonaro um convite para que ele compareça a um treinamento de militares que ocorrerá em Formosa (GO), a partir do dia 16 deste mês. 

As imagens do desfile de tanques foram transmitidas em uma live pelo Facebook de Bolsonaro nesta manhã. Veja:

Ao lado do presidente, também estavam presentes no desfile o ministro da Defesa Walter Braga Netto, e os chefes  militares da Aeronáutica, Exército e Marinha. 

Bolsonaro usou as redes sociais para convidar para a ocasião o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luís Roberto Barroso e o presidente da Câmara dos Deputados, entretanto, nenhum deles compareceu. Mesmo que não nominalmente, ele estendeu o convite a outras autoridades. 

Na madrugada desta segunda, o ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou o pedido de partidos para suspender o desfile militar. 

O ministro não chegou a analisar o mérito do pedido. Ele entendeu que a ação deveria ser rejeitada por questões processuais. E, por se tratar de Marinha e Forças Armadas, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é o órgão responsável pela análise.

Leia também: Omar Aziz faz pronunciamento sobre desfile militar de Bolsonaro: "Cena patética"Comissão da Câmara aprova texto da PEC que propõe o distritão nas eleições