Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Durante a sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (10), o coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida disse que não vai responder a perguntas sobre a empresa Davati, intermediária de vacinas, e sobre o Ministério da Saúde.

O militar é presidente do Instituto Força Brasil (IFB), uma instituição conservadora que se define como “pró-vida”, “pró-família”, “pró-armas” e “pró-liberdade”.

Em depoimentos prestados à CPI, Helcio Bruno foi apontado como o responsável por levar a uma reunião no Ministério da Saúde supostos vendedores de vacinas – embora eles nunca tenham apresentado provas de que tinham credenciais para comercializar o imunizante.

"Assim, antecipo que me reservaria a silêncio quanto a perguntas relacionadas à empresa Davati e seus representantes, ao Ministério da Saúde e seus servidores, ao Senah e seus membros, ao IFB e seus membros, a fake news e matérias jornalísticas e terceiros, e perguntas sobre a minha quebra de sigilo", afirmou.

Helcio depõe na condição de testemunha. Ele conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus, para não produzir provas contra si. A defesa do coronel havia pedido ainda para que ele fosse dispensado da CPI, mas a solicitação foi negada pela ministra Cármen Lúcia. 

Leia também: Nesta terça, CPI ouve coronel apontado como 'ponte' entre Davati e Ministério da SaúdeOmar Aziz faz pronunciamento sobre desfile militar de Bolsonaro: "Cena patética"