Notícias

Chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico na próxima quarta e deve ser visível no Brasil

Nasa irá transmitir em seus canais oficiais o fenômeno que produz de 50 a 75 meteoros por hora


10/08/2021 13h44

A chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico na próxima quarta (11) e na quinta (12). O fenômeno que produz de 50 a 75 meteoros por hora poderá ser visto no hemisfério norte e em alguns lugares do hemisfério sul, segundo a Nasa.

No Brasil, a chuva de meteoros não poderá ser vista em cidades que ficam abaixo do Rio Grande do Sul. A Nasa irá transmitir o fenômeno por meio deste link.

De acordo com a agência espacial, "todos os meteoros de uma chuva de meteoros têm órbitas semelhantes, eles parecem vir do mesmo lugar no céu – um ponto chamado radiante. O radiante para os Perseidas está na constelação de Perseu, encontrada perto de Áries e Touro no céu noturno. Os meteoros Perseidas são fragmentos do cometa Swift-Tuttle, que orbita dentro do nosso sistema solar."

"A chuva de meteoros Perseidas atinge o pico esta semana! Céu limpo e escuro vai ajudá-lo a vê-los, mas você também pode vê-los em nosso @NASA_Marshall livestream."

Leia também: Greta Thunberg sobre relatório do IPCC: "Não contém surpresas"“A nossa vida depende de um meio ambiente equilibrado, mas muitas vezes a gente ainda não se dá conta disso”, diz ambientalista

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças