Notícias

Doria critica Ministério da Saúde por falta de doses em SP e no RJ: "Incompetência"

O Prefeito do Rio de Janeiro pediu que o Governador de São Paulo enviasse vacinas contra a Covid-19 diretamente ao estado


11/08/2021 14h40

O Governador de São Paulo apontou, na tarde desta quarta-feira (11), “incompetência” por parte do Governo Federal na distribuição de vacinas contra a Covid-19. Em sua conta no Twitter, João Doria (PSDB) disse que o Ministério da Saúde não enviou as doses prometidas ao estado.

Um pouco mais cedo, o Prefeito do Rio de Janeiro pediu que Doria enviasse doses da CoronaVac diretamente à cidade, pois graças à falta de entregas das vacinas por parte do ministério, a imunização contra o novo coronavírus foi paralisada hoje.

Leia mais: Sean Penn afirma que vacinação é tão obrigatória quanto carteira de motorista

CPI da Covid pedirá bloqueio de recursos de farmacêutica que lucrou com ivermectina

“Recebemos nessa manhã só 37.962 doses. Para vacinar Grupo de 24 anos precisamos de 68 mil. Não vamos usar nosso estoque de 2ª dose. Com isso, suspenderemos a vacinação da primeira dose de amanhã”, escreveu Eduardo Paes (PSD) na rede social. Ele completou que o "estoque do ministério é 11,2 mi de doses."

Diante do pedido, o governador respondeu que “a Prefeitura de São Paulo segue padrão de todo o país: Estado recebe doses do PNI (Programa Nacional de Imunizações) e distribui para os municípios. Aqui (SP) compramos doses extras e ainda assim falta”.

Em parecer enviado ao site da TV Cultura, a pasta contradisse Doria. "O Ministério da Saúde informa que, ontem (10), foram entregues 241.020 doses da Pfizer ao estado de São Paulo. As 50 mil doses extras estão contempladas nesta distribuição", concluiu.

Veja a conversa entre os políticos:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças