São Paulo recebe dois milhões de doses da CoronaVac prontas para aplicação
Enviado diretamente pelo laboratório chinês Sinovac, o lote não precisa passar pelos processos de envase, rotulagem e embalagem
12/08/2021 08h56
São Paulo recebeu, na noite da última quarta-feira (11), dois milhões de doses da CoronaVac prontas para a aplicação. O lote foi enviado diretamente pelo laboratório chinês Sinovac e chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos em torno das 21h.
“A chegada de vacinas prontas, resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac, dá mais agilidade à campanha de vacinação não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil”, destaca o governo em nota.
Leia mais: Em 1º turno, Câmara aprova volta de coligações partidárias e rejeita 'distritão'
Nesta quinta-feira, CPI da Covid ouve Ricardo Barros, líder do governo na Câmara
Quando os insumos chegam ao estado, o Butantan realiza os processos de envase, rotulagem e embalagem, por exemplo. Por isso, o último lote vai demorar muito menos para chegar aos brasileiros.
No mês passado, foram entregues mais de 10 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), referente ao lote de 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebido em junho.
REDES SOCIAIS