Notícias

Ricardo Barros acusa CPI da Covid de ter afastado vendedores de vacinas

Sessão foi suspensa pela segunda vez após o deputado federal causar bate boca entre membros da comissão do Senado


12/08/2021 14h20

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara, causou bate boca em seu depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (12). Ele acusou a comissão do Senado de estar afastando do Brasil vendedores de vacinas. A declaração fez com que a sessão fosse suspensa pela segunda vez no dia.

"O mundo inteiro quer comprar vacina, e espero que essa CPI traga bons resultados ao Brasil. Porque o negativo já produziu muito: afastou empresas interessadas em vender vacina ao Brasil", disse o deputado.

Em seguida, senadores reagiram. "Isso não é verdade", afirmou a senadora Simone Tebet (MDB-MS). "Aí não dá. Nós impedimos que houvesse roubo. Que ganhassem dinheiro com vacina. Foi isso que nós impedimos", exclamou Humberto Costa (PT-PE).

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), defendeu a comissão. "Afastamento das vacinas que vocês do governo queriam tirar proveito, rapaz", disse o senador ao deputado.

Em seguida, Aziz anunciou a suspensão da sessão e disse ainda que iria avaliar se transforma Barros de convidado em convocado, nesta condição o depoente é submetido a regras mais rigorosas.

"A reunião está suspensa, e vamos avaliar o convite do deputado federal a esta comissão", anunciou.

Leia também: "Presidente nunca afirmou que eu estava envolvido com a Covaxin", diz Barros à CPINesta quinta-feira, CPI da Covid ouve Ricardo Barros, líder do governo na Câmara

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças