Às 7h deste sábado (14), começa a “Virada da Vacina” em São Paulo. Serão 34 horas ininterruptas de vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de imunizar todos os jovens dos 18 aos 21 anos de idade que residem na capital paulista.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na última quarta-feira (11). Hoje, a primeira dose será disponibilizada apenas às pessoas com 20 e 21 anos de idade. A partir das 19h, o serviço incluirá os adultos de 18 e 19 anos, e o processo de vacinação vai até as 17h do domingo (15).
A Prefeitura destaca, em nota, que espera 600 mil pessoas nos postos de saúde durante o final de semana. Com a ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visa estimular os jovens a tomarem a vacina contra a Covid-19.
Leia mais: Silvio Santos recebe alta e deixa hospital após ser internado com Covid-19
São Paulo recebe mais dois milhões de doses da CoronaVac prontas para a distribuição
No texto, é destacado que Nunes “enfatizou que ter vacina no estoque, logística de entrega das doses, profissionais empenhados e, principalmente, o imunizante no braço de toda população adulta até domingo, é motivo de muita alegria para a cidade de São Paulo.”
“Estávamos no aguardo do recebimento das doses. Essa ação será possível graças ao empenho dos profissionais de saúde, parceiros, e a adesão dos paulistanos à vacina antiCovid na capital”, completa o secretário de Saúde Edson Aparecido.
Entre postos de drive-thru e megapostos, haverá 16 unidades em funcionamento no sábado. Outras seis entrarão na campanha durante o domingo. O único local que abrirá hoje mas ficará fechado amanhã será o megaposto Allianz Parque.
REDES SOCIAIS