Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter: @patrickgaspard
Reprodução/Twitter: @patrickgaspard

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti na manhã deste sábado (14). As autoridades locais informaram que há mortos, mas o número de vítimas não foi confirmado. 

De acordo com a USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o epicentro foi próximo à cidade de Les Cayes, a cerca de 125km de Porto Príncipe. O forte tremor também foi sentido na República Dominicana, Cuba e Jamaica.

A organização divulgou que a situação está em "alerta vermelho", com alta probabilidade de mortes e danos à infraestrutura local. 

Pelo Twitter, o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, lamentou as mortes. "Minhas condolências aos parentes das vítimas desse violento terremoto, que causou grandes perdas de vida humana e materiais em diversos locais do país", escreveu.

"Faço um apelo ao espírito de solidariedade e comprometimento de todos os haitianos, para que nos unamos diante dessa situação dramática que vivemos. A União faz a força", completou Henry.

Leia também: Bolsonaro diz que pedirá ao Senado abertura de processo contra Moraes e Barroso, do STF

Um alerta de tsunami chegou a ser divulgado no país, mas foi retirado.

O abalo deste sábado foi ainda mais forte do que o catastrófico terremoto que atingiu o país caribenho em janeiro de 2010. Com magnitude de 7.0, o tremor deixou centenas de milhares de mortos e mais de 1 milhão de feridos, além de devastar construções em diversas regiões, entre elas a capitai do país. 

Fotos e relatos da destruição em diversas regiões do país circulam pelas redes sociais.

Veja: