Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Depois de frio recorde em diversos estados brasileiros, uma enorme massa de ar quente vai tomar conta do Brasil nessa próxima semana. Segundo a MetSul meteorologia, as temperaturas podem chegar a 40ºC em muitas regiões do país.

A temperatura sofrerá uma escalada ao longo dos próximos dias, mas o calor mais intenso será sentido nas regiões Centro-Sul do Brasil a partir de quarta-feira (18). No Rio Grande do Sul, por exemplo, as máximas podem ficar de 10ºC a 15ºC acima do normal para a época do ano.

Moradores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem se preparar para dias de verão em pleno mês de agosto. Em Cuiabá, por exemplo, as temperaturas podem ultrapassar os 40ºC. Já em Campo Grande, quase todas as tardes apresentarão máximas de 36ºC a 38ºC.

Outra região que ficará com temperaturas altíssimas é o interior de São Paulo. Cidades mais a Oeste e ao Norte do estado terão máximas entre 35ºC e 40ºC. A capital terá média de 30ºC. 

Em Minas Gerais, a temperatura também sobe, mas não muito em relação que se agora se registra. O aquecimento será mais acentuado no Triângulo Mineiro com máximas de 35ºC ou mais em algumas cidades.

Leia também: ‘Comida di Buteco’ aposta em movimento nacional para resgatar cultura boêmia

A meteorologia do Climatempo também indica altas temperaturas na região Norte do Brasil. Os termômetros nos estados de Rondônia, Acre e Amazonas terão médias de 40ºC.