Notícias

Dois milhões de doses prontas da Coronavac chegam ao Brasil

Voo com os imunizantes produzidos pela biofarmacêutica Sinovac chegou na noite deste domingo (15)


16/08/2021 08h15

Um lote com dois milhões de doses prontas da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida em parceria pelo Instituto Butantan com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac, desembarcou em Guarulhos na noite deste domingo (15).

O secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, e a coordenadora-geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, acompanharam a entrega dos imunizantes.

O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 19h45 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil.

Segundo nota do governo paulista, "a chegada das vacinas prontas para aplicação é resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac". 

As doses serão alocadas no armazém do Ministério da Saúde e inspecionadas pelo Butantan antes de serem liberadas para o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Leia também: São Paulo abre inscrições para "xepa" da 2ª dose da vacina contra Covid-19; veja como se cadastrarSão Paulo faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para todos os adultos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças