Um lote com dois milhões de doses prontas da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida em parceria pelo Instituto Butantan com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac, desembarcou em Guarulhos na noite deste domingo (15).
O secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, e a coordenadora-geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, acompanharam a entrega dos imunizantes.
O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 19h45 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil.
Segundo nota do governo paulista, "a chegada das vacinas prontas para aplicação é resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac".
As doses serão alocadas no armazém do Ministério da Saúde e inspecionadas pelo Butantan antes de serem liberadas para o Programa Nacional de Imunização (PNI).
Leia também: São Paulo abre inscrições para "xepa" da 2ª dose da vacina contra Covid-19; veja como se cadastrar; São Paulo faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para todos os adultos
REDES SOCIAIS