Sisu 2021: matrículas para o segundo semestre se encerram nesta segunda-feira
Prazo para se inscrever para a lista de espera também acaba hoje; resultado será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19
16/08/2021 10h45
Os aprovados na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira (16) para fazer a matrícula em instituições públicas de ensino superior. O resultado dos pré-selecionados foi divulgado na última terça (10) e o período de matrícula começou no dia seguinte.
Nesta edição do programa, foram registradas 697.764 inscrições para as mais de 62 mil vagas. Já o número de candidatos inscritos foi de 365.495. O número de inscrições é superior ao de inscritos porque cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de cursos, turnos e instituições de sua escolha.
Os candidatos que não foram contemplados na chamada regular podem se inscrever na lista de espera do programa também até esta segunda (16). O resultado será divulgado no dia 18, e a convocação para matrícula, no 19.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta que só podem participar da lista de espera os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das opções de vagas na chamada única, independentemente de ter efetuado ou não matrícula na instituição para a qual foram selecionados.
Puderam se candidatar a uma vaga pelo Sisu os estudantes que fizeram a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo nota maior que zero na redação e que não participaram na condição de treineiro.
Calendário Sisu 2021/2:
11 a 16 de agosto: Matrícula da chamada regular
10 a 16 de agosto: Cadastro na lista de espera
18 de agosto: Resultado da lista de espera
19 de agosto: Convocação para matrícula da lista de espera
Veja a reportagem completa na edição desta segunda-feira (16) do Jornal da Tarde:
Leia também: Ao menos três pessoas morreram no aeroporto de Cabul ao tentarem fugir após retorno do Talibã; Estado de São Paulo passa Reino Unido no número de pessoas vacinadas contra a Covid-19
REDES SOCIAIS