O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou nesta segunda-feira (16) ser um defensor da Constituição e da harmonia e independência dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Em sua conta no Twitter, Lira escreveu: “O Brasil sempre terá no presidente da Câmara dos Deputados um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os Poderes. Vigilante e soberana, a Câmara avança nas reformas, como a tributária que votaremos nessa semana, na certeza de que o país precisa de mais trabalho e menos confusão”.
Leia mais: Morre ex-deputado Simão Sessim aos 85 anos, no Rio de Janeiro
A declaração veio após a afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que levará ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, um pedido de processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.
“Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, escreveu o presidente.
Leia também: Câmara dos Deputados deve votar a PEC da reforma eleitoral nesta terça-feira (17)
REDES SOCIAIS