Notícias

Senado Federal começa a discutir a reforma tributária nesta segunda-feira (16)

Serão quatro sessões temáticas ao longo da semana com objetivo de debater sobre o assunto antes que seja encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça


16/08/2021 13h06

O Senado Federal fará quatro sessões temáticas para debater a reforma tributária nesta semana, com objetivo de discutir o assunto antes que seja encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na quarta-feira (11), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a aprovação da reforma é um compromisso da instituição.

“Nós temos esse compromisso de uma avaliação e da evolução da PEC 110 no Senado Federal. Esse é nosso desejo, sabedores das dificuldades que há em relação a esse tema, cuja complexidade é muito grande, mas vamos insistir nesse caminho, que é reivindicado pelo setor produtivo, pelos prefeitos, pelos estados da Federação, de modo que temos esse compromisso de trabalho em torno desse tema”, destacou Pacheco.

Leia mais: Lira afirma ser um defensor da harmonia e independência entre os poderes

Nesta segunda-feira (16), os senadores discutirão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019. Participarão da discussão o economista Luiz Carlos Hauly, consultor tributário e idealizador do Destrava Brasil, a advogada Melina Rocha, diretora de Cursos na Universidade York, no Canadá, o diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy, e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público e professor titular da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Ari Sundfeld.

Leia também: Câmara dos Deputados deve votar a PEC da reforma eleitoral nesta terça-feira (17)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças