Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Isac Nóbrega/Palácio do Planalto
Isac Nóbrega/Palácio do Planalto

O ministro da Defesa Walter Braga Netto negou a existência de uma ditadura militar no Brasil, iniciada no ano de 1964. 

"Não considero que tenha havido uma ditadura. Houve um regime forte, isso eu concordo, cometeram excessos dos dois lados mas isso tem que ser analisado na época da história de Guerra Fria e tudo o mais", disse Braga Netto durante participação em audiência conjunta na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (17). O ministro ainda afirmou que "se houvesse ditadura, talvez muitas pessoas não estariam aqui”.

A audiência ocorreu a pedido do deputado Elias Vaz (PSB-GO) e visava esclarecer declaração atribuída ao ministro com suposta ameaça às eleições de 2022. Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo afirma que Braga Netto teria dito ao presidente da Câmara, Arthur Lira, no dia 8 de julho, que, caso o voto impresso não fosse aprovado, não haveria eleição.

Leia mais: Rejeição ao governo Bolsonaro chega a 54%, aponta pesquisa XP/Ipespe

“Reitero que não enviei ameaça alguma, não me comunico com presidente dos Poderes por intermédio de interlocutores", afirmou o general.

Braga Netto se negou a falar sobre recentes declarações de Jair Bolsonaro acerca de um possível pedido de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal: "Não especulo sobre falas de outras pessoas. Eles falam por eles. Não vou comentar sobre isso". Ainda, afirmou que as Forças Armadas "não participaram" de suposta articulação citada em áudio do cantor Sérgio Reis para intimar o Senado Federal a acatar o pedido de retirada de Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso do STF. 

Sobre desfile de tanques ocorrido em Brasília no último dia 10, mesma data da votação do voto impresso pela Câmara dos Deputados, Braga Netto afirmou negou tentativa de intimidação de parlamentares: "Foi simplesmente uma demonstração que estava planejada com muita antecedência".

Leia também: Lula tem 40% dos votos contra 24% de Bolsonaro, segundo Pesquisa XP/Ipespe