Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O senador Romário (PL-RJ) usou as redes sociais para repudiar fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, acerca da inclusão de crianças com deficiência em escolas. 

Em entrevista no último dia 9, Ribeiro apontou o que chama de "inclusivismo" na educação de crianças com deficiência. “No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Aí depois esse foi um programa que caiu para um outro extremo, o inclusivismo. A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava, entre aspas, essa palavra falo com muito cuidado, ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial", disse.

Leia mais: "Não considero que tenha havido uma ditadura", diz ministro Braga Netto sobre 64

Pai de criança com síndrome de down e ativista da causa, o ex-jogador rebateu: "Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa [...] A diversidade em sala de aula não atrapalha, porque ninguém que busque o conhecimento atrapalha".

Sobre o assunto, também nas redes sociais, Ribeiro afirmou que o trecho foi tirado de contexto. "É muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um ministro de estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto", escreveu.

Apontando erro de digitação em primeira versão da postagem, Romário afirmou que "deselegância, imbecilidade e idiotice é o que [Ribeiro] vem fazendo com a educação do País". "Toma vergonha na cara", completou.

Veja:

Leia também: 67% acompanham a CPI da Covid e 57% aprovam trabalho da comissão, mostra XP/Ipespe