Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Segundo o levantamento XP/Ipespe divulgado nesta terça (17), mais de dois terços dos brasileiros acompanham os trabalhos da CPI da Covid, e mais da metade aprova o trabalho dos senadores. 

67% dos entrevistados afirmaram seguir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para apurar a atuação do governo federal na pandemia de Covid-19. 32% não têm acompanhado, e 1% não responderam. 

Já no campo da aprovação, 57% avaliaram positivamente a ação dos senadores; 31% desaprovam e 12% não sabem ou não responderam. 

Leia também: Auditor nega à CPI ter apontado supernotificação de casos de Covid-19

A pesquisa foi realizada com 1000 entrevistas em todo o Brasil, entre 11 e 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pelas redes sociais, o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), comemorou o resultado. "Uma aprovação que indica que a população quer resposta para as milhares de perdas que tivemos durante a pandemia, quer que a vacinação chegue logo para todos e que o governo responda por seus atos", escreveu.

Avaliação de Bolsonaro

O levantamento também mostrou aumento na rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para 54% dos eleitores, a gestão é "ruim" ou "péssima"; em julho, o percentual era 52%. O levantamento ainda aponta que a taxa está em alta desde outubro do ano passado, quando apresentou 31%.

Para 23%, o governo é "bom" ou "ótimo", dois pontos percentuais a menos do que em julho. Os números apresentados nesta terça são os piores da série.

Leia também: Lula tem 40% dos votos contra 24% de Bolsonaro, segundo pesquisa XP/Ipespe