Notícias

MPF denuncia Allan dos Santos por ameaça e incitação ao crime contra ministro Barroso

O bolsonarista já teve seu canal no YouTube, o “Terça-Livre”, retirado da plataforma


18/08/2021 11h11

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, na última terça-feira (17), o blogueiro Allan dos Santos, que já teve seu canal no YouTube, o “Terça-Livre”, retirado da plataforma. O bolsonarista foi denunciado pelos crimes de ameaça e incitação ao crime de tal conduta contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, o MPF destaca que “o caso superou os limites do razoável na livre expressão de pensamento e opinião e intimidou a vítima com a promessa de mal injusto.”

Em um vídeo intitulado de “Barroso é Um Miliciano Digital”, divulgado em novembro de 2020, o bolsonarista proferiu as seguintes palavras: "Tira o digital, se você tem culhão! Tira a p**** do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p**** do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p****!"

Leia mais: Jornalista afegã chora em coletiva de imprensa da OTAN e pede ajuda ao país

São Paulo atinge 100% dos adultos vacinados contra a Covid-19 com pelo menos uma dose

No texto, é dito que as palavras de Allan “estão excluídas do âmbito de cobertura da liberdade de expressão, porquanto configuram proibições expressas dispostas no direito internacional dos direitos humanos”.

A denúncia, enviada ao Juizado Especial Criminal Federal, o MPF reuniu diversas publicações do blogueiro nas redes sociais, principalmente no Twitter. Por isso, o caso não se trata de um caso único e exclusivo, e sim uma conduta.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças