Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter: @sergiodireita | Facebook: Fundação Cultural Palmares
Reprodução/Twitter: @sergiodireita | Facebook: Fundação Cultural Palmares

A Fundação Cultural Palmares, órgão governamental dedicado à cultura afrobrasileira, publicou na última terça (17) um edital para selecionar uma nova logomarca. 

Atualmente, o símbolo da instituição representa o machado do orixá Xangô, divindade de religiões de matriz africana. 

Segundo o edital, a nova arte deve, obrigatoriamente, conter "formas e cores que remetam única e exclusivamente à nação brasileira". 

Leia também: Martinho da Vila diz que Sérgio Camargo é "um preto de alma branca" e destruiu a Fundação Palmares

Citando a laicidade do Estado, o presidente da Fundação, Sérgio Camargo, já havia se posicionado contra a logomarca nas redes sociais. "O logotipo da Palmares sempre me desagradou, mas eu achava que era uma palmeira estilizada. Santa ingenuidade!", escreveu, em maio deste ano. 

De acordo com o edital, o autor do projeto vencedor receberá R$ 20.000,00. A escolha da nova arte ficará a cargo de uma comissão de até cinco servidores da Fundação.

Leia também: Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirma ser contra o uso obrigatório de máscara