Notícias

“Bolsonaro instiga as Instituições para tentar uma ação com as Forças Armadas”, diz Rodrigo Maia

Deputado federal é um dos convidados do Manhattan Connection desta quarta (18) e falou sobre a possibilidade de Bolsonaro tentar um golpe


18/08/2021 17h55

O Manhattan Connection desta quarta-feira (18) recebe o deputado federal Rodrigo Maia, o jornalista Ricardo Noblat e o economista Ricardo Amorim. Apresentado por Caio Blinder e Lucas Mendes, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Um dos temas do programa será o governo de Jair Bolsonaro. O jornalista Brian Winter questionou o deputado se o presidente tem condições de repetir o que Donald Trump fez nos Estados Unidos no dia 6 de janeiro e tentar se manter no governo a força. Maia acredita que ele tem tentado ganhar o apoio das Forças Armadas para fazer isso.

“O presidente vai instigar, vai atacar a todos pra ver se alguém toma alguma decisão, pra ver se um ministro do Supremo prende algum filho dele. Eu acho que ele está esperando por isso pra tentar buscar o apoio das Forças Armadas”, disse Maia.

Na visão dele, essa é a forma que Bolsonaro tenta criar uma narrativa de atropelamento da Constituição para reagir usando a força. Para provar seu argumento, ele citou uma informação falsa divulgado do próprio governo de que Flávio Bolsonaro seria preso. Essa seria uma das maneiras para forçar uma reação das Instituições e ganhar apoio do Exército.

Leia também: Comitê Científico de SP será composto por membros do extinto Centro de Contingência

Maia também cita os constantes ataques as urnas eletrônicas e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como uma das maneiras de forçar uma ação das Instituições. 

Assista ao comentário completo: 




Assista ao programa na íntegra: 



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças