Notícias

Ceará e Pernambuco confirmam transmissão comunitária da variante Delta da Covid-19

Fiocruz enviou aos estados análises genéticas de pacientes infectados. Outros 13 estados e o Distrito Federal também confirmaram transmissão comunitária da cepa


18/08/2021 21h35

Os governos do Ceará e Pernambuco informaram nesta quarta-feira (18) que identificaram casos de Covid-19 pela variante Delta. Após análises e sequenciamento genético, foram identificados pacientes com a cepa que não viajaram ou tiveram contato com pessoas que estiveram fora do Brasil.

A Secretaria da Saúde do Ceará informou que recebeu os resultados de novas análises de exames de Covid-19 da Rede Genômica da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e a variante delta foi identificada em 43 amostras. Desses, 28 são de viajantes em aeroportos e rodoviárias cearenses.

Das 15 pessoas com a variante Delta sem ter viajado, três pacientes foram infectadas por transmissão comunitária e as outras 12 ainda estão em análise.

Em relação a Pernambuco, as amostras da Fiocruz revelaram duas pessoas com a cepa. Foram dois homens, um de 24 e outro de 49 anos, residentes em Abreu e Lima e Olinda, na Grande Recife, respectivamente. Ambos não viajaram ou tiveram contato com pessoas que retornaram de áreas endêmicas.

Leia também: Anvisa rejeita uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes

Ceará e Pernambuco se unem a outros 13 estados, mais do Distrito Federal, que já registram circulação comunitária da variante Delta.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ