Notícias

Ceará e Pernambuco confirmam transmissão comunitária da variante Delta da Covid-19

Fiocruz enviou aos estados análises genéticas de pacientes infectados. Outros 13 estados e o Distrito Federal também confirmaram transmissão comunitária da cepa


18/08/2021 21h35

Os governos do Ceará e Pernambuco informaram nesta quarta-feira (18) que identificaram casos de Covid-19 pela variante Delta. Após análises e sequenciamento genético, foram identificados pacientes com a cepa que não viajaram ou tiveram contato com pessoas que estiveram fora do Brasil.

A Secretaria da Saúde do Ceará informou que recebeu os resultados de novas análises de exames de Covid-19 da Rede Genômica da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e a variante delta foi identificada em 43 amostras. Desses, 28 são de viajantes em aeroportos e rodoviárias cearenses.

Das 15 pessoas com a variante Delta sem ter viajado, três pacientes foram infectadas por transmissão comunitária e as outras 12 ainda estão em análise.

Em relação a Pernambuco, as amostras da Fiocruz revelaram duas pessoas com a cepa. Foram dois homens, um de 24 e outro de 49 anos, residentes em Abreu e Lima e Olinda, na Grande Recife, respectivamente. Ambos não viajaram ou tiveram contato com pessoas que retornaram de áreas endêmicas.

Leia também: Anvisa rejeita uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes

Ceará e Pernambuco se unem a outros 13 estados, mais do Distrito Federal, que já registram circulação comunitária da variante Delta.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças