Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @oatila
Reprodução/Instagram @oatila

O microbiologista e divulgador científico Atila Iamarino anunciou nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (18), o nascimento de seu primeiro filho.

"Depois de muito desejo, nossa família finalmente aumentou. Tô por tanto tempo com a Paloma, construindo um relacionamento e um trabalho juntos, que criarmos uma vida é o melhor passo seguinte. Tanto que nosso filho se adiantou e nasceu antes da hora. Não vai lhe faltar amor", escreveu na legenda da foto.

Na postagem, ele também faz um agradecimento aos médicos que acompanharam sua família durante a gestação e o parto.

"Por mais médicos que se baseiam na ciência pra exercer sua profissão e com humanidade para dar acolhimento. Nossas vidas e nossa família estiveram nas mãos de vocês, obrigado pelo cuidado e carinho que nos deram".

Doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP), Iamarino concluiu dois pós-doutorados estudando a disseminação (ele prefere o termo "espalhamento") dos vírus e a forma como esses organismos evoluem.

O biólogo ficou famoso durante a pandemia e está entre um dos maiores divulgadores científicos no YouTube, com a sua participação no canal Nerdologia, onde compartilha informações sobre a Covid-19. Ele sempre defendeu a aceleração da vacinação, o lockdown e criticou a chamada "imunidade de rebanho".

Atila participou de alguns programas da TV Cultura. O último, em julho deste ano, foi o Opinião, em que falou sobre o negacionismo histórico.

Assista ao programa na íntegra:

Leia também: Rio de Janeiro disponibiliza primeira dose contra a Covid-19 aos jovens com 19 de anosHaiti registra novo terremoto e número de mortos passa de 2.100