Notícias

Mais de 200 mil pessoas não tomaram a segunda dose contra a Covid-19 em São Paulo

Com exceção do imunizante da Janssen, é preciso receber as duas vias para que as vacinas tenham sua real eficácia


19/08/2021 10h28

A Prefeitura de São Paulo divulgou, na noite da última quarta-feira (18), que 211.228 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Mesmo podendo completar seu esquema vacinal, esses cidadãos paulistanos não retornaram aos postos de vacinação.

Na capital paulista, todos os maiores de idade já deram início a seu esquema vacinal contra o novo coronavírus. No entanto, com exceção daqueles que tomaram o imunizante da Janssen, é preciso receber as duas vias para que as vacinas tenham sua eficácia total no organismo.

Agentes de saúde do município seguem com a busca ativa para encontrar esses cidadãos e orientá-los sobre a importância de ficar em dia com a imunização”, aponta a Prefeitura em nota.

Leia mais: Por falta de condições físicas e estruturais, Funarte interdita prédio no Rio de Janeiro

Atila Iamarino anuncia nascimento do primeiro filho: "Nossa família finalmente aumentou"

“Para fazer a busca, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) extrai do sistema VaciVida a relação de munícipes que ainda não completaram o esquema vacinal e, a partir do cruzamento de informações entre o endereço da pessoa e a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima dela, os profissionais da unidade entram em contato”, completa o texto.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas é de três a quatro semanas para quem recebe a CoronaVac. Já para aqueles que tomaram o imunizante da Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech, esse período de tempo se estende para 12 semanas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças