A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (USCP) deteve um homem, identificado como Floyd Roy Roseberry, próximo à Biblioteca do Capitólio, nessa quinta-feira (19). Ele afirmava estar carregando explosivos dentro do caminhão que dirigia.
Os perfis em redes sociais de Roseberry apresentam publicações contrárias ao atual governo do democrata Joe Biden. Sua ex-mulher confirmou sua identidade às autoridades locais, e assegurou que Floyd apresenta distúrbios psiquiátricos.
Leia também: Como montar uma lancheira mais saudável para o seu filho
A Biblioteca do Capitólio se encontra de frente ao Capitólio (a sede do Congresso) e ao lado da Suprema Corte dos Estados Unidos, em Washington DC. A área foi evacuada e as ruas foram fechadas pelas autoridades, que sugeriram à população local para evitar a região.
O Capitólio foi alvo de uma invasão no início deste ano, quando a Comissão Eleitoral contava os votos da corrida presidencial que deu vitória a Joe Biden. Cerca de 523 apoiadores de Trump são acusados de entrar no Congresso americano disparando tiros, matando uma mulher que trabalhava no local. Depois do ocorrido, o Capitólio foi cercado por uma barreira de 2,4m que só foi retirada no dia 9 de julho - cerca de seis meses depois do ataque.
Leia mais: OnlyFans proíbe conteúdo pornográfico a partir de outubro
REDES SOCIAIS