São Paulo continua vacinação de adolescentes com comorbidades contra a Covid-19
Pessoas com 16 e 17 anos começaram a ser imunizadas esta semana; também estão inclusos jovens com deficiência permanente, gestantes e puérperas
20/08/2021 10h03
Em São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 segue para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade com comorbidades nesta sexta-feira (20). Também estão inclusos os integrantes da faixa etária que sejam gestantes, puérperas e que apresentem deficiência permanente.
Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a imunização desse público e iniciou o esquema vacinal de 100% dos maiores de idade na cidade.
Para receber a primeira dose, os menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis. Também é necessária a apresentação do documento de identificação com foto e um comprovante de residência no município.
Leia mais: Estado de SP registra menor número de pacientes com Covid-19 em UTIs no ano de 2021
PF cumpre mandados de busca e apreensão contra Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula
Aqueles que têm deficiência permanente devem apresentar um comprovante, que pode ser um laudo médico, um cartão de gratuidade no transporte público ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.
“Quem tem comorbidades deve levar um comprovante de condição de risco, como receitas, relatórios médicos em formato impresso ou digital e demais documentos com identificação do paciente, CRM do médico e na validade de dois anos de emissão”, conclui a Prefeitura em nota.
São Paulo conta com 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h. Também estão disponíveis a rede de farmácias parceiras 20 megapostos e 21 postos de drive-thrus, que funcionam entre as 8h e as 17h.
REDES SOCIAIS