Notícias

Rio de Janeiro suspende repescagem da vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

A Prefeitura informa que não recebeu as vacinas previstas pelo Ministério da Saúde


21/08/2021 09h36

A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu, neste sábado (21), a repescagem da vacinação contra a Covid-19 das pessoas de 20 a 29 anos de idade. A suspensão se dá pois o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, não enviou o último lote de imunizantes previsto à cidade.

“Considerando que até o momento o Município do Rio de Janeiro não recebeu do Ministério da Saúde (MS) nova remessa prevista de vacinas contra a covid-19, e que não há informação até o momento de quando o envio das doses em estoque no MS será feito, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se vê obrigada a suspender a repescagem da vacinação para o grupo de 20 a 29 anos que estava programada para este sábado (21)”, aponta a nota da Prefeitura.

Leia mais: Governo de SP autua duplamente Bolsonaro por desrespeito às medidas sanitárias

"Sempre falava que era inocente; minha voz ecoava e não surtia efeito", diz jovem preso injustamente

Na capital fluminense, serão aplicadas as segundas doses agendadas para hoje. O esquema vacinal pode ser iniciado pelos cariocas com 30 anos de idade ou mais, pelas pessoas com deficiência, por gestantes e puérperas. A diminuição do público-alvo da imunização contra o novo coronavírus neste sábado também faz com que os postos só funcionem até o meio-dia.

O texto conclui que “a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças