Rio de Janeiro suspende repescagem da vacinação contra a Covid-19 por falta de doses
A Prefeitura informa que não recebeu as vacinas previstas pelo Ministério da Saúde
21/08/2021 09h36
A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu, neste sábado (21), a repescagem da vacinação contra a Covid-19 das pessoas de 20 a 29 anos de idade. A suspensão se dá pois o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, não enviou o último lote de imunizantes previsto à cidade.
“Considerando que até o momento o Município do Rio de Janeiro não recebeu do Ministério da Saúde (MS) nova remessa prevista de vacinas contra a covid-19, e que não há informação até o momento de quando o envio das doses em estoque no MS será feito, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se vê obrigada a suspender a repescagem da vacinação para o grupo de 20 a 29 anos que estava programada para este sábado (21)”, aponta a nota da Prefeitura.
Leia mais: Governo de SP autua duplamente Bolsonaro por desrespeito às medidas sanitárias
"Sempre falava que era inocente; minha voz ecoava e não surtia efeito", diz jovem preso injustamente
Na capital fluminense, serão aplicadas as segundas doses agendadas para hoje. O esquema vacinal pode ser iniciado pelos cariocas com 30 anos de idade ou mais, pelas pessoas com deficiência, por gestantes e puérperas. A diminuição do público-alvo da imunização contra o novo coronavírus neste sábado também faz com que os postos só funcionem até o meio-dia.
O texto conclui que “a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros.”
REDES SOCIAIS