Notícias

Mulher afegã dá à luz em compartimento de carga de avião dos EUA enquanto fugia do Afeganistão

Profissionais do Grupo Médico da Força Aérea ajudaram no parto. Mulher e bebê foram levados a um hospital e passam bem


22/08/2021 10h41

Uma mulher grávida deu à luz uma menina dentro de um avião militar dos Estados Unidos após fugir do Afeganistão no último sábado (21). Ela entrou em trabalho de parto enquanto a aeronave estava em sua altitude de voo, devido à menor pressão do ar.

A informação foi dada pelo Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos. Para salvar a vida da mulher e do bebê, o piloto decidiu voar mais baixo para aumentar a pressão do ar na aeronave.

O voo saiu da base norte-americana no Oriente Médio e partiu para a base de Ramstein, na Alemanha. Assim que o avião pousou, o Grupo Médico da Força Aérea ajudou no parto, que aconteceu no compartimento de carga do avião. Mãe e bebê foram transportados para um centro médico próximo após o pouso, e estão em boas condições de saúde.

Esse é um dos efeitos que a tomada de poder do Talibã no Afeganistão está causando. Muitas pessoas estão fugindo do país devido ao medo do grupo extremista. Na última semana, foram registradas imagens de mães jogando bebês sobre a cerca de arame farpado do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, pedindo que os soldados britânicos os pegassem.

Leia também: Biden afirma que prioridade dos EUA no Afeganistão é retirar seus cidadãos e aliados

Outras imagens que chocaram o mundo foi a dos aviões lotados no aeroporto de Cabul e algumas pessoas até se pendurando nas aeronaves.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças