Alê Youssef pede demissão da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
No mesmo dia, Joselia Aguiar também se desligou da Biblioteca Mário de Andrade
26/08/2021 08h50
O secretário municipal da Cultura de São Paulo Alexandre Youssef e a diretora da Biblioteca Mário de Andrade Joselia Aguiar pediram demissão de seus cargos na noite desta quarta-feira (25).
Por meio de uma carta de despedida à equipe, sem citar diretamente o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Youssef diz que, "com a partida do prefeito Bruno Covas, com quem estabelecemos laços de confiança que projetavam o ambiente político necessário", surgiram "explícitas diferenças e óbvias incompatibilidades" do ponto de vista ideológico e prático para que continuasse no cargo.
Ele afirma também que, além das dificuldades "do ponto de vista ideológico com a dificuldade na compreensão do caráter libertário, transformador e independente da cultura", enfrenta na pasta "muitas dificuldades para os descongelamentos de verbas em 2021 e barreiras claras para o aumento substancial do orçamento da Secretaria para 2022".
Já é a segunda vez que Alê Youssef deixa a pasta. A primeira foi em 2020, quando tinha a intenção de concorrer na chapa de Bruno Covas à reeleição.
Logo após a demissão do secretário vir à tona, Joselia Aguiar, que estava à frente da Biblioteca Mário de Andrade, na região central da capital paulista, o acompanhou no desligamento. Nas redes sociais, ela anunciou: “Acompanho @aleyoussef na decisão”.
Leia também: CPI ouve empresário que participou de jantar em que houve pedido de propina por vacinas; Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 recebem 5ª parcela
REDES SOCIAIS