Notícias

Explosões deixam mortos no aeroporto de Cabul nesta quinta-feira

Segundo o Pentágono, foi um "ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis"; um oficial de segurança do Talibã confirma pelo menos 13 mortos


26/08/2021 14h25

Ao menos duas explosões deixaram várias vítimas no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26).

Um oficial de segurança do Talibã confirmou ao Al Jazeera que pelo menos 13 pessoas, incluindo crianças, morreram na explosão e que várias outras ficaram feridas.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse que uma explosão ocorreu perto do Abbey Gate do aeroporto e a outra perto do Baron Hotel. Ele chama o ocorrido de "ataque complexo". 

“Podemos confirmar que a explosão no portão Abbey foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Também podemos confirmar pelo menos uma outra explosão no Baron Hotel, ou próximo a ele, a uma curta distância do portão Abbey”, escreveu no Twitter, afirmando que continuará publicando atualizações.

O aeroporto internacional Hamid Karzai em Cabul é a única porta de saída do país para milhares de estrangeiros e afegãos que tentam embarcar nos voos de retirada organizados pelos países ocidentais.

Abdullah Abdullah condena ataque a aeroporto

O presidente do Conselho Superior para a Reconciliação Nacional, Dr. Abdullah Abdullah, condenou os atentados do lado de fora do aeroporto de Cabul, chamando-os de “ataque terrorista”.

“Condeno veementemente o ataque terrorista no aeroporto de Cabul, que matou e feriu um grande número de civis".

Leia também: Assembleia Legislativa do Tocantins aprova privatização do Parque Estadual do JalapãoGoverno de SP lança plataforma para ampliar combate aos crimes de intolerância no estado

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças