Notícias

Estado de São Paulo confirma 1ª morte pela variante delta do coronavírus

Caso foi registrado em Piracicaba, no interior paulista


31/08/2021 12h18

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pela variante delta do coronavírus. A vítima é uma mulher de 74 anos, que recebeu as duas doses da vacina, e tinha comorbidades. O caso foi registrado em Piracicaba, no interior paulista, e confirmado pela secretaria municipal de Saúde.

Outros cinco pacientes tiveram a contaminação pela variante confirmada e estão sendo monitorados.

Veja na íntegra a nota da prefeitura de Piracicaba:

"A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, informa que Piracicaba registrou a primeira morte decorrente da variante Delta (AY.4) da Covid-19. O óbito é de uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já vacinada com duas doses do imunizante Coronavac/Butantan. Além dela, outros cinco casos da variante foram confirmados pela VE na última segunda-feira (23/08), sendo dois homens e três mulheres, das idades de 10, 16, 41, 51 e 52 anos. Todos seguem sendo monitorados pela VE.

A Pasta reforça que fez a verificação dos históricos destes pacientes para monitorar os casos e atuar de forma preventiva e evitar a transmissão da doença. Até o momento, não houve mais nenhuma confirmação da variente Delta (AY.4) em Piracicaba.

A Secretaria lembra que a variante Delta (AY.4) tem maior perfil de transmissibilidade, porém, não tem apresentado aumento na letalidade ou gravidade dos casos. Mesmo assim, a Pasta pede que a população siga tomando os cuidados".

Devido à evolução da variante delta e da queda da proteção das vacinas a partir do sexto mês da imunização, o Ministério da Saúde já anunciou a aplicação da terceira dose para idosos acima dos 70 anos imunossuprimidos. O governador João Doria (PSDB) confirmou que, em São Paulo, a vacinação para esse grupo começa no dia 6 de setembro. A ordem das aplicações seguirá dos mais velhos para os mais jovens.

Leia também: Ministério da Saúde lança nova mascote para ações sobre doenças rarasHomicídio de pessoas indígenas cresce 21,6% em dez anos


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças