“Liberal que defende o direito de não tomar a vacina é um idiota”, critica Pondé
Filósofo foi o convidado do Jornal da Cultura desta terça e defendeu o passaporte da vacina
31/08/2021 22h17
Durante o Jornal da Cultura desta terça-feira (31), o filósofo Luiz Felipe Pondé fez fortes criticas em cima do debate sobre direitos individuais com relação à vacina contra Covid-19, defendido por pessoas contrárias ao passaporte vacina, medida implementada pelo governo de São Paulo que permite apenas vacinados em eventos com mais de 500 pessoas. Na visão dele, essa é uma discussão “idiota”.
“Os liberais brasileiros que defendem liberdade individual de não tomar a vacina são um bando de liberal idiota e mal formado. Você está diante de uma crise social. Liberdade é um fato social, e ela não cai do céu. É claro que você não pode se meter na vida da pessoa e obrigar a pessoa rezar para Jesus ou Maomé”, disse Pondé.
Leia também: Em pronunciamento, ministro de Minas e Energia pede esforço coletivo para superar crise hídrica
O filósofo defendeu o comprovante da vacina e acredita que ele deveria ser exigido em todos os estabelecimentos que recebem pessoas. Além disso, voltou a criticar quem é contra a vacina, pois atrapalham muito o combate a pandemia.
Assista ao comentário completo:
Ana Paula Couto recebeu a infectologista do instituto Emílio Ribas e do Grupo Santa Joana, Rosana Richtmann, e o filósofo Luiz Felipe Pondé, professor da FAAP e diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC, no Jornal da Cultura desta quinta (31).
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS