A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 16 anos, que estava prevista para começar nesta quarta-feira (1º), por falta de novas doses de imunizante.
Em comunicado, a prefeitura informou que a mudança no calendário de vacinação ocorreu "devido à falta de entrega de novas doses por parte do Ministério da Saúde".
Leia também: São Paulo continua vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos nesta quarta; Rio vacina contra a Covid-19 grupos contemplados anteriormente por falta de doses
Pessoas com 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, serão imunizadas hoje. O início da aplicação da dose de reforço em idosos institucionalizados também começa nesta quarta-feira.
De acordo com o Ministério da Saúde, chegaram ontem ao Brasil 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer, a única com autorização para aplicação em adolescentes. As vacinas serão distribuídas aos estados e municípios nos próximos dias.
REDES SOCIAIS