“Se você quer paz, se prepare para a guerra”, diz Bolsonaro às vésperas dos atos de 7 de setembro
Discurso do presidente acontece em evento na Marinha, no Rio de Janeiro
01/09/2021 15h10
Durante evento da Marinha no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dar declarações fortes e afirmou que, para se ter paz, é preciso se preparar para a guerra.
“Com flores não se ganha a guerra. (…) Se você quer paz, se prepare para a guerra”, disse.
A fala do presidente acontece a poucos dias das manifestações de 7 de setembro e incendeia ainda mais a sua base. Ele já confirmou presença nos atos que irão acontecer na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na avenida Paulista, em São Paulo.
O discurso de Bolsonaro aconteceu durante entrega da Medalha Mérito Desportivo Militar no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). Foram homenageados cinco atletas militares medalhistas que disputaram as Olimpíadas de Tóquio.
Leia também: Avaliação negativa do Governo Bolsonaro avança de 44% para 48% em setembro
O presidente esteve acompanhado dos ministros Walter Braga Netto (Defesa), João Roma (Cidadania) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).
Além do discurso de guerra, ele também fez questão de ressaltar que, desde o primeiro dia da pandemia, não deixou de estar com o povo. Mas, omitiu que a maioria desses eventos geraram aglomerações e ajudou na disseminação do vírus.
REDES SOCIAIS