Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro

Entre os meses de agosto e setembro, a avaliação negativa para o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) frente à Presidência da República avançou de 44% para 48%, segundo dados da pesquisa Genial/Quaest publicados na manhã desta quarta-feira (1º).

Cerca de 26% acham que a gestão do conservador é regular, e 24% a veem como positiva. Esses indicativos eram de 27% e 26 % há um mês, respectivamente.


Quando perguntados sobre qual candidato gostariam que vencesse as eleições presidenciáveis de 2022, 23% responderam o nome do atual Presidente da República. Esse número era 3% maior um mês atrás. As intenções de voto em um possível segundo turno também caíram. De agosto para setembro, o indicativo caiu de 33% para 30%.

Leia mais: PIB do Brasil recua 0,1% no 2º trimestre após 3 altas consecutivas, diz IBGE

CPI ouve advogado Marcos Tolentino, apontado como 'sócio oculto' do FIB Bank

Os motivos que os apoiadores de Bolsonaro alegaram para votar no candidato também variam. Enquanto 27% optam por a reeleição visando sua gestão, 25% escolheriam o atual presidente por anti-petismo. 19% se identificam com características pessoais, 3% têm motivos religiosos e outros 3% alegam falta de escolha.


O mesmo estudo mostrou que Bolsonaro só venceria as eleições do ano que vem caso confrontasse o atual presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (MDB), em um possível segundo turno. Caso contrário, seria derrotado por Lula em qualquer cenário.