Família sofre queimaduras após usar álcool para cozinhar por falta de gás
Acidente ocorreu em Anápolis (GO), em 7 de agosto; um casal e uma criança de 10 anos ficaram feridos na explosão
02/09/2021 14h10
Sem dinheiro para comprar gás, uma família sofreu queimaduras graves após improvisar um fogão com álcool, em Anápolis, interior de Goiás.
Ao G1, a doméstica Benta Maciel afirmou que a explosão aconteceu enquanto ela e seu marido, o entregador Israel Rosa, preparavam um almoço. O fogo atingiu os dois, além da sobrinha de 10 anos de Benta, que estava próxima ao local do acidente.
Leia também: Orçamento 2022 prevê aumento de R$ 132 milhões ao Ministério da Defesa
“Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, afirmou a vítima do acidente.
O caso ocorreu em 7 de agosto. Benta e Israel foram levados por vizinhos ao Hospital de Queimaduras de Anápolis, e ficaram internados por 20 dias, com um período na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Agora, eles se recuperam do acidente em casa. Impossibilitado de trabalhar, o casal depende de doações de amigos e familiares para custear as pomadas e medicamentos necessários para o tratamento das queimaduras.
Leia também: Deputados questionam veto de Bolsonaro: “confissão de culpa ou benefício em causa própria”
REDES SOCIAIS