Notícias

Freixo aciona MPF para investigar relação entre Renan Bolsonaro e lobista da Precisa

Mensagens obtidas por jornal apontam possível participação de Marconny Faria em abertura de empresa do filho '04' de Jair Bolsonaro


02/09/2021 19h12

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) acionou, nesta quinta-feira (2), o Ministério Público Federal em Brasília para investigar a relação entre Renan Bolsonaro e Marconny Faria. Apontado como lobista da 'Precisa Medicamentos', Marconny teria participado da abertura da empresa do filho '04' de Jair Bolsonaro, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia.

A relação entre os dois foi revelada após o jornal Folha de S. Paulo obter mensagens do celular de Marconny, que teve a quebra do sigilo telefônico, solicitada pelo Ministério Público Federal do Pará.

Mais cedo, Freixo já havia declarado que a CPI da Covid deveria convocar Renan Bolsonaro para depor. "Por que o lobista da Precisa Medicamentos, envolvida no esquema de corrupção da Covaxin, ajudou o filho do presidente a abrir uma empresa?”, questionou,

Freixo ainda concluiu que “a família Bolsonaro é uma organização criminosa”, e que os senadores devem investigar sua relação com a empresa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ