Notícias

Denúncia de sequestro no Rio termina com prisão dos criminosos e das vítimas

Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil prendeu as sete pessoas envolvidas no crime por associação ao tráfico de drogas


03/09/2021 09h25

Uma denúncia de sequestro no Rio de Janeiro terminou com a prisão dos sequestradores e das vítimas em Copacabana, na Zona Sul da capital carioca.

Na segunda-feira (30), policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) estouraram o cativeiro após levantamento de informações do setor de inteligência da unidade. Ao chegar no local, a equipe prendeu dois criminosos. Durante o encaminhamento das duas vítimas ao hospital, que foram torturadas e mutiladas pelos sequestradores, os policiais descobriram que ambas apresentaram documentos falsos na delegacia. Elas também acabaram presas.

Em continuidade às diligências para encontrar outros autores do sequestro, os policiais foram, nesta terça-feira (31), até um motel no bairro Vila Rica, no município de Magé, na Baixada Fluminense, onde localizaram outras seis pessoas que participaram da extorsão. 

As investigações revelaram que as mulheres faziam parte da quadrilha de estelionatários e atuavam junto aos dois criminosos presos no cativeiro. De acordo com os agentes, após desentendimento entre elas e as duas vítimas sequestradas, as acusadas passaram informações para os autores do crime com o objetivo de extorqui-las.

Durante as diligências, os agentes também prenderam um homem pelo crime de associação ao tráfico de drogas em Duque de Caxias. Com ele foi apreendido um radiotransmissor. Segundo os policiais, ele não tinha relação com o sequestro.

As investigações continuam para apurar outros crimes que possam ter sido praticados pela quadrilha.

Leia também: Bolsonaro sanciona com vetos lei que permite quebra temporária de patentes de vacinasPGR afirma ao STF ser contra o marco temporal na demarcação de terras indígenas



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ