Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Nesta sexta-feira (3), a cidade de São Paulo continua a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades. A prefeitura estima que cerca de 357 mil jovens estejam nesta faixa etária.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável. É obrigatório, no momento da imunização, apresentar comprovante de residência da capital e um documento de identificação.

Além do novo grupo, a capital paulista vai continuar vacinando jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), gestantes e puérperas.

Os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

Calendário atualizado de vacinação na capital:

Sexta-feira (3): adolescentes de 15 a 17 anos, além de jovens de 12 a 14 com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas acima de 18 anos;

Sábado (4): adolescentes de 15 a 17 anos, além de jovens de 12 a 14 com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas acima de 18 anos;

Segunda-feira (6): jovens de 12 a 14 anos, gestantes, puérperas e pessoas acima de 18 anos.

    Toda a rede estará em operação para a vacinação da primeira ou segunda dose (D1 e D2): 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

    Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

    Leia também: Caixa libera saques e transferências da 5ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em marçoDenúncia de sequestro no Rio termina com prisão dos criminosos e das vítimas