Colômbia ganha força no mercado de cannabis medicinal
O país latino americano tem potencial para se tornar o maior exportador mundial da planta e deixa Canadá em alerta
03/09/2021 11h43
O presidente da Colômbia, Ivan Duque anunciou ontem (2), que seu país será um dos primeiros do mundo a permitir a exportação da flor de cannabis. A autoridade explicou em apresentação na capital Bogotá, no fim de julho, que o potencial econômico é de bilhões de dólares.
A Colômbia por ter condições climáticas para a agricultura praticamente o ano todo, foi escolhida como sede das instalações de uma das empresas que estão autorizadas a cultivar a planta. Logo após o anúncio, as ações da empresa canadense de cannabis, a Tilray, caíram rapidamente.
Leia mais; PIB do Brasil recua 0,1% no 2º trimestre após 3 altas consecutivas, diz IBGE
Até então o Canadá, era o único país do mundo onde o uso da cannabis era permitido por seus efeitos psicotrópicos. O país norte americano segue sendo o principal exportador do mundo, mas agora tem um grande concorrente que conta com o clima favorável o ano inteiro.
O investimento estrangeiro já atraiu mais de 500 milhões de dólares para a Colômbia e, o país tem um potencial para se tornar líder mundial. A empresa Clever Leaves, foi uma das primeiras a obter licença.
Leia também; Gasolina vai ficar ainda mais cara: Petrobras anuncia reajuste a partir desta quinta-feira
REDES SOCIAIS