Notícias

Alessandro Vieira pede convocação de ex-mulher de Bolsonaro para CPI da Covid

Pedido é baseado em possível ligação entre Ana Cristina Siqueira Valle e Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos


03/09/2021 19h35

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou, nesta sexta-feira (3), requerimento para convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, à CPI da Covid.

Segundo Vieira, o pedido é baseado em possível ligação entre Ana Cristina e Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. 

Reportagem do jornal O Globo divulgou que a mãe de Jair Renan entrou em contato com o Palácio do Planalto em tentativa de influenciar nomeações de órgãos públicos a pedido de Marconny. 

Mensagens do celular do suposto lobista revelam que o defensor público Leonardo Cardoso teria pedido apoio a Marconny para ser escolhido como defensor público da União (DPU). Marconny teria entrado em contato com Ana Cristina que, por sua vez, teria encaminhado mensagem a Jorge Oliveira, membro do Tribunal de Contas da União (TCU). 

Leia mais: Ex-esposa de Bolsonaro o traiu com bombeiro homenageado pelos filhos, segundo coluna

"É um candidato alinhado com os nossos valores, técnico e apoiador do Jair. Sei que os outros dois candidatos são de esquerda, se puder fazer isso por mim, serei muito grata", escreveu Ana Cristina sobre Cardoso.

"Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Maria Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro, na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas, apresentei à CPI o requerimento para sua convocação", anunciou Alessandro Vieira nas redes sociais.

Confira:

Leia também: Blogueiro bolsonarista é preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças