Alessandro Vieira pede convocação de ex-mulher de Bolsonaro para CPI da Covid
Pedido é baseado em possível ligação entre Ana Cristina Siqueira Valle e Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos
03/09/2021 19h35
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou, nesta sexta-feira (3), requerimento para convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, à CPI da Covid.
Segundo Vieira, o pedido é baseado em possível ligação entre Ana Cristina e Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos.
Reportagem do jornal O Globo divulgou que a mãe de Jair Renan entrou em contato com o Palácio do Planalto em tentativa de influenciar nomeações de órgãos públicos a pedido de Marconny.
Mensagens do celular do suposto lobista revelam que o defensor público Leonardo Cardoso teria pedido apoio a Marconny para ser escolhido como defensor público da União (DPU). Marconny teria entrado em contato com Ana Cristina que, por sua vez, teria encaminhado mensagem a Jorge Oliveira, membro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Leia mais: Ex-esposa de Bolsonaro o traiu com bombeiro homenageado pelos filhos, segundo coluna
"É um candidato alinhado com os nossos valores, técnico e apoiador do Jair. Sei que os outros dois candidatos são de esquerda, se puder fazer isso por mim, serei muito grata", escreveu Ana Cristina sobre Cardoso.
"Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Maria Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro, na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas, apresentei à CPI o requerimento para sua convocação", anunciou Alessandro Vieira nas redes sociais.
Confira:
Leia também: Blogueiro bolsonarista é preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes
REDES SOCIAIS