Notícias

Ministério da Saúde bloqueia lotes da Coronavac até final da investigação da Anvisa

No último sábado (4), a agência interditou pelo menos 25 lotes do imunizante, proibindo a distribuição e uso de doses embasadas em uma planta não aprovada pelo órgão


06/09/2021 18h55

Os 25 lotes das vacinas contra Covid-19 da Coronavac interditados cautelarmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último sábado (4) estão bloqueados no Sistema de Insumo Estratégico do Ministério da Saúde. O objetivo da medida é evitar que as doses sejam movimentadas até que a agência reguladora finalize a investigação sobre o caso.

Leia também: Bolsonaro edita MP que limita remoção de contas e conteúdo nas redes sociais

O bloqueio foi divulgado pela pasta nesta segunda-feira (6). Além disso, o ministério solicita também que os lotes interditados sejam separados dos demais e que sejam mantidos em quarentena na temperatura de +2 °C a +8 °C.

Com relação às doses da Coronavac já distribuídas ou aplicadas, equipes técnicas estão monitorando e rastreando para que sejam controladas até a decisão final da Anvisa.

Leia também: Políticos reagem à alteração de Bolsonaro no Marco Civil às vésperas do 7 de setembro

O Instituto Butantan disse em nota, que "a medida da Anvisa não deve causar alarmismo e convida a cúpula da agência para voltar a conhecer as instalações das fábricas da Sinovac", na China, e que o próprio instituto a alertou por "extrema precaução".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças